22 janeiro 2014

A Culpa é das Estrelas


Titulo: A culpa é das Estrelas
Titulo Original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Tradução: Renata Pettengill
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
ISBN: 978-85-8057-380-0
Número de Páginas: 288
 Sinopse: "Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."
A Resenha:

"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais." Essa frase me encantou logo de cara com o livro, após eu ler esse pequeno trecho de Markus Zusak, pressenti que uma maravilhosa estória me aguardava ao longo daquelas páginas amarelas, nada mais nada menos do que "A Culpa é das Estrelas" do meu eterno autor que admiro muito, John Green. 
 Sem mais bajulação vamos realmente ao que nos interessa, a resenha do livro e o comentário sobre o que achei.
 Bom galera, "A Culpa é das Estrelas" é aquele livro que em qualquer ocasião que começarmos a ler, ele se torna um livro bastante interessante, na qual temos o privilégio de expressar sentimentos, expressões e outros por meio de cada página lida, com um enredo altamente fantástico, John Green consegue de maneira extrema prender o leitor ao livro, isso é o que nos faz ficar tão empolgados quando estamos lendo.
 Desde o começo ao fim, o livro é relatado nos fatos reais da vida de Hazel e Augustus, um romance altamente criativo e digno de ser mimado. 
Os personagens: aqueles, cujo nomes irão ficar em seus pensamentos.
 Hazel Grace: Dezesseis anos. Olhos verdes e pele clara. Leitora voraz, tem uma sensibilidade bastante própria, ideias afiadas e câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Gosta de All Stars Chuck Taylors, tem um livro de cabeceira e sabe o que Magritte quis dizer com “Isso não é um cachimbo”. Está bem, viva o Falanxifor!
 Augustus Waters: Dezessete anos, alto, magro. Sorriso cafajeste, andar idem. É bonito e sabe muito bem disso. Gosta de música, livros e games. Grande adepto das ressonâncias metafóricas e da direção segura, na medida do possível. Seu osteossarcoma está em remissão há mais de um ano. E ele não tem medo de ir atrás da felicidade.


Sobre o autor John Green... Admiro muitooo o jeito que ele escreve e expressa os sentimentos, apenas com o lápis e o papel.
John Green é um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica.

Com mais de um milhão de seguidores no twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, e foi duas vezes finalista do prêmio literário do LA Times. Com o irmão, Hank, mantém o canal do YouTube “Vlogbrothers”, um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana.
Comentário:
 Bom galera, o livro "A Culpa é das Estrelas" é um livro altamente sensacional, recomendo a todos que desejam ler algo mais romântico, algo também como superação, entre vários outros gêneros que o livro se enquadra. O enredo é bastante elaborado, querendo ou não você vai ficar entretido ao começar a leitura, no livro também contém algumas partes reflexivas, digo isso por experiência própria, tem partes que tu imagina que é você que esta dentro do livro, ou como seria se aquele tal personagem fosse você e vise versa. 
 Sobre o autor eu nem tenho muito o que falar, haha... Acho ele simplesmente fan-tás-ti-co, admiro-o muito.
 Sobe a elaboração do livro: bom sobre a elaboração do livro é muito bacana o formato dele, da para ler tranquilamente a qualquer hora do dia, as letras também são o tamanho ideal para uma leitura prospera e etc.
 É, então é isso galera, espero que vocês tenha gostado da minha resenha sobre "A Culpa é das Estrelas", espero receber um comentário seu logo ali em baixo ↓ irei responder TODOS!
As informações contidas (os personagens, o autor, a sinopse) nesse artigo sobre o livro "A Culpa é das Estrelas" foram pegadas no site oficial do livro.  


60 comentários:

  1. Parabens gostei muito da resenha eu ainda nao li "A culpa é das estrelas" gosto muito do autor John Green e recomendo "Deixa a neve cair" e "Quem é você alasca". xoxo'
    http://bananaemel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah obrigado :D, vou procurar esses livros pra ler e fazer resenha aqui no blog :D

      Excluir
  2. Confesso que ainda não li esse livro e agora depois de ler essa resenha que você fez, fiquei com muiiiiiiita vontade de ler "A culpa é das estrelas".

    http://garotaacanhada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Raffaela, fico feliz por ter te incentivado a ler o livro... Você vai gostar bastante, não tenha dúvidas!

      Excluir
  3. Li esse livro semana passada, fiquei super na pilha de querer saber mais e mais e mais. Acabei começando a ler Quem é você, Alasca?, já estou quase no finalzinho desse!
    Excelente blog!
    Beijos!
    http://bananagroselha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassie, vou começar a ler esses ai também pra por aqui no blog, na minha próxima aquisição ponho eles na lista :D Obrigado pelo elogio.

      Excluir
  4. Eu li o livro em PDF e achei ele fantástico. Não sabia dessa crítica do Markus Zusak, ele é um dos meus autores favoritos. Tu devia falar mais sobre o que te encanta no autor, sobre as características de escrita. É o que mais me fascina em um livro. E gostei da tua resenha. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :O deve ser fantástico ler em PDF, o único livro que li em PDF foi Easy e As vantagens de ser invisível... Tá bom, nas próximas resenhas vou por mais detalhes sobre o que acho dos autores :D Obrigado pelo elogio!

      Excluir
  5. Esse livro é muito divo. Estou acabando de ler pela segunda vez <3
    Seguindo seu blog, amei, já virei fã.
    http://umaquaseruiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeito demais esse livro Tatiane!

      Obrigado linda por segui o blog e ter virado fã, haha! :D

      Excluir
  6. Eu amo esse livro, é o meu livro favorito <3

    http://qualquerinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Alef acho que você já virou meu amigo!!! kkkkkkk
    Esse é o meu livro favorito :)
    e é claro um dos favoritos do Blog Doce Algodão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Aldria, também acho que já sou seu amigo *--* kkkk depois de conhecer sua abstinência por John Green :D

      Excluir
  8. Oi Alef! Já li várias resenhas desse livro e todos falam muito bem dele. Só não li porque tenho um monteee de livros esperando para serem lidos aqui em casa kk
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://www.chanelfakeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, espero que essa minha resena tenha te influenciado mais a ler o livro *--* é simplesmente fantástico!

      Excluir
  9. Estou loucamente apaixonada por esse livro! Na verdade eu nem o li ainda, mas só de ler a resenha já foi amor à primeira vista! Não vejo a hora de comprá-lo!
    http://diariosecretodeumaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual, que massa Larissa, pois compree mesmo, depois vem aqui e me diz o que achou! :D

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá você foi convidado a responder a Tag; Me conhecendo melhor, as perguntas estão ao fnal deste post http://blogsagadasnuvens.blogspot.com.br/2014/01/tag-me-conhecendo-melhor.html, espero que goste da tag.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o texto e o blog. Às vezes escrevo sobre livros também. E coincidentemente estou lendo esse mesmo livro, porém em PDF no meu computador. Ele é sensacional! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Rafaela, espero que goste bastante do livro! :D

      Obrigado pelo elogio sobre o blog... :D

      Excluir
  13. Oi Alef,

    Eu quero ler esse livro, desde 2 anos atrás, a maioria dos meus amigos já leram, e eu fico de escanteio, pois nunca li, acho o autor, lindo, assim com suas historias, tenho certeza que vou chorar muito ao começar a ler o livro, sou muito chorona hahahha, gostei de sua resenha, só me deixou com mais vontade de ler esse livro!

    Mayla

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caracaaa a 2 anosss :O
      kkkk euri com esse chorona...
      Você vai gostar muitooo Mayla do livoo, tenho certeza :D

      Abraços!

      Excluir
  14. Tenho ele e acho simplesmente lindo e muito interessante! Adorei a resenha e as fotos também :D Beijos
    http://mdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. estou doida para ler esse livro e tenho que ler antes do filme estreiar...
    Adorei a resenha e concordo com a parte do John Green ser fantástico!
    Li o Teorema de Katherine e amei...
    Beijos!

    estranhamenteadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stéfany leia mesmo, você não tem nada a perder! E John Green é simplesmente fantástico (kk de novo), eu pretendo encaixar nas minhas leituras o Teorema de Katherine, já vi muitos comentários dizendo que o livro é bastante bom. Abraços!

      Excluir
  16. Simplesmente amo esse livro! Ele é incrivelmente bom! Aliás todos os livro do John Green eu achei excelente.
    Muito boa a sua resenha. Parabéns!!

    Um super beijo,
    http://sacudindoasideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Paraece ser bom, mas ainda não li, é um livro que tenho vontade de ler pois vejo todo mundo resenhado.

    Tem sorteio do livro "Destrua este diário" lá no blog:
    http://wondermarcelo.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-livro-destrua-este-diario-ate.html

    P.s seguindo já aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcelo, leia mesmo! Vou da uma olhada no seu sorteio.

      Excluir
  18. Já li muito bom mesmo ,ótima resenha .

    http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuely obrigado, espero você acompanhar as próximas que vem por ai!

      Excluir
  19. Estou lendo e confesso que não está me prendendo. O livro até o momento é bom, mas não acho isso tudo que o povo anda falando. Espero mudar minha opinião no decorrer do livro.

    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, pois é Sávio, cada um tem seu gosto literário!
      Espero que sua opinião seja mudada *--*
      Abraços!

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Adorei o blog to seguindo, eu ja li o livro e ameei
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é perfeitooo! Li tão rápido e chorei tanto no fim hahaha tô louca pra assistir o filme *0*
    Tô seguindo o blog! Beijos <3

    http://www.doceapego.com
    http://www.facebook.com/DoceApego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, também to louco pra ver o filme, não vejo a hora estrear. ;)

      Excluir
  23. Parece ser legal!!! :)

    Me deu vontade de ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palloma, leia você não vai se arrepender! :D é muito bom, muito bom mesmo, pode confiar! :D

      Excluir
  24. Gosto desse livro, mas não é tãaaaao bom assim não. Meio clichê, sabe? O John Green é capaz de coisa melhor, como ele próprio provou em Looking for Alasca, Paper Town e Will Grayson Will Grayson... :) ótima resenha! Adorei teu blog, já to seguindo!!


    Bjsss, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plum, concordo com você na parte que você diz que John Green é capaz de coisa melhor, sim. Mas acho que qualquer literatura é digna de se lida e ainda mais quando desperta a curiosidade de ler tal obra, e isso o que nos faz se apaixonar pela leitura. :D

      Abraços!

      Excluir
  25. Estou louca para ler esse livro!!! Depois da sua Resenha você me motivou mais ainda *.*
    Seguindo \O/
    http://asasdediamanterosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Louca para lê, só estou esperando de acabar o que eu comecei, mais já esta na minha lista haha

    Seguindo aqui!

    Beiju.u
    Sucesso.

    www.quaseinvisivel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, leia mesmo, depois volta aqui e diz o que achou! :D

      Abraços!

      Excluir
  27. Quero muito ler sua resenha está ótima parabéns!Está motivando muitos a ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Giovanni por ter lhe incentivado a ler o livro, você vai gostar bastante, e sim estou incentivando muitos a ler o livro com essa resenha, em breve tem mais! :D

      Abraços!

      Excluir
  28. To doida pra ler "a culpa é das estrelas" ,parece ser perfeito"
    Beijos!
    http://elisa-guimaraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa vale muitoo apena ler esse livro, não me arrependo.

      Abraços!

      Excluir
  29. Esse livro é realmente fantástico, estou louca para ver o filme dele!
    Aposto que vai ser tão bom quanto o livro haha
    Adorei as fotos <3
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  30. Estou lendo esse livro e adorando. Muito boa sua crítica!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  31. Esse livro é MA-RA-VI-LHO-SO!!!! Eu ri, chorei e não queria que chegasse ao fim nunca! É perfeito demais da conta! Vale a pena.
    Amei a sua forma de fazer resenhas :D
    Beijos

    http://www.devolvameucliche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir